quarta-feira, 23 de março de 2022

personas arturianas


jura mais que secreta

tenho um segredo sagrado
bem mais que ouro guardado
jura bem mais que secreta
o poema em linha curva
sempre corta a linha reta

uma gisele em flor de lótus
que mesmo fosse abstrata
é coisa do amor que se concreta

na quarta ela estava na feira
em espelhos de artesanato
e a minha língua solteira
cantava um vapor barato
lembrando da vez primeira
que meu olho viu teu retrato

teu corpo não era papel
era de pele e sangue
era de carne e osso
e naquela hora do almoço
foi tanto o meu alvoroço
que deixei a comida no prat0

Federico Baudelaire

www.personasarturianas.blogspot.com




poética 55

Eva
     uva
     vinho
quantas eras
quantos inhos
 

em que paraíso
Adão mordeu a maçã
no meio do caminho ?



poética 58

se a negritude ameríndia
do meu canto
lhe causa desconforto
insana criatura
não se assuste com essa química
isso se chama Sagaranagens Fulinaímicas


meu girassol de metáforas
meu caldeirão de misturas




Artur Gomes

poéticas fulinaímicas

www.personasarturianas.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oficina de Poesia Falada - Escrita Criativa

nesta próxima quarta entre as 17 e 21h estarei fazendo no Palácio da Cultura, uma demonstração da Oficina de Poesia Falada (escrita criativa...