domingo, 14 de abril de 2024

múltiplas poéticas

"cantoria aquática"

 

cada escama de peixe

é um beijo imaginário

em teu corpo de luz

 

Cristiane Grando


6 outubro - 2022

 

a mulher dos sonhos

voltou ontem

sedenta faminta insaciável

esgotou-me

à última gota

 

mesmo vazio

me senti um tanto cheio

nem foi delírio loucura

porque vi no meu e-mail

o nome da criatura

 

Artur Gomes



no corpo da palavra

teu nome está cravado

nos dentes da memória

na foto.grafia grafitei teus dias

porque a vida é qualquer hora

 

Federico Baudelaire 



 64

 

Não era de Vênus

a cor do sol do meio dia

Afro-dite

negras eram nuvens

acima o mar num céu de estanho

chumbo metal pesado

no couro cru da carne viva

ferrugem no sangue corroendo ossos

botas sempre botas pontiagudas

patas de cavalos cuspindo coices

nos paralelepípedos

abrindo cadafalsos

em pleno mês de Abril

 

Artur Gomes Gumes 


houve uma vez um verão


fumava minister
usava azzaro
mascava ping-pong

seu nome no obituário antigo
lembrou-me o caminho da ilha
a árvore com nossas letras
entrelaçadas dentro de um coração

quem recolheu suas asas, meu anjo torto?
quem contou suas fraturas, catou os ossos?

guardo para sempre
os estilhaços que vi em seus olhos claros
na hora da despedida

um gosto de naufrágio
o coração submerso
o lenço vermelho — inútil patuá

a tristeza é um passarinho que não sabe voar

 

[sil guimarães]


Amor

 

Amor, então

também acaba?

Não que eu saiba.

O que eu sei

é que se transforma

numa matéria-prima

que a vida se encarrega

de transformar em raiva.

Ou em rima

 

Paulo Leminski

 

Leia mais no blog https://fulinaimacentrodearte.blogspot.com/


Sublimação

 

Hoje eu vou dizer tudo  o que quero com você

hoje eu vou dizer tudo o que quero com

hoje eu vou dizer tudo o que quero

hoje eu vou dizer tudo o que

hoje eu vou dizer tudo o

hoje eu vou dizer tudo

hoje eu vou dizer

hoje eu vou

hoje eu

hoje

 

Federico Baudelaire

https://www.facebook.com/federicoduboi/




A farinha do desejo

 

Eu estava aqui sozinha em meu cavalo branco  numa manhã de sábado sem o sol ardendo a tarde e minhas mãos geladas nos lençóis de lã quando o telefone me tirou da cama e me fez pensar nessa manhã de louco todo mistério é muito pouco eu quero essa hortelã na boca eu quero te beijar

 

Cristina Bezerra

https://www.facebook.com/onomedamusa/



 A Flor Da Pele Ainda Sangra

quixaba uma palavra estranha
assim como katchup guanabara guaxindiba
guarapari lembra-me índio capixaba
goiaba carne vermelha
teu corpo nu diante do espelho
página do livro onde te grafitei
em couro cru & carne viva
alga marinha nascida em mar de angra
a flor da pele ainda sangra
como último beijo mordido na boca
sem sinal de despedida


                                               artur gomes

              www.fulinaimagens.blogspot.com


A flor dos meus delírios

tem cheiro de poesia

relâmpagos de Iansã

incêndio no meio dia

Netuno em polvorosa

me disse em verso e prosa

que ela vem com o frescor da maresia

e eu serei o seu Ogum

anjo da guarda e companhia

hoje mesmo distante

 esse preamar me incendeia

ondas espumas explodem na areia

tempestades trovoadas ventania

e nem sei se estando perto

calmaria

 

se ela vier
no frescor da maresia
lhe darei milhões de beijos
antes do amanhecer
de um novo dia

 

Artur Gomes

https://fulinaimagens.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artur Gomes - entrevista Tanussi Cardoso

O meu primeiro contato com  Tanussi Cardoso,  se deu através de cartas, lá pelos idos de 1983, em tempos de  Mostra Visual de Poesia Brasile...