sábado, 13 de julho de 2024

múltiplas poéticas

furo

 

o que te perfura?

uma broca

uma bala

uma faca

uma britadeira

uma falta

um insulto?

 

um poema

uma

metáfora

te

per

fu

ra

?

Yara Fers

In O Peito Perfurado da Terra

Leia mais no blog

Mostra Visual De Poesia Brasileira

https://arturgumesfulinaima.blogspot.com/


Experi/mentalismo

 

recluso na estação 353 uso tempo para exorcizar o mal secreto uilcon pereira me ensinou as sample/ações  nas sagradas escriduras de jommard muniz de britto um grito joaqum branco em sua zona de conflito:

“gigantes medonhos / arrastando a noite / clarenigma / pássaros de sonhos / aparando os olhos / negrenigma”

genocidas no congresso aprovam leis  para liberação de agrotóxicos e a gente se ferra Yara Fers e seu peito perfurado da terra:

 

“enfio as mãos na terra

para escrever o poema

 

e as mãos não estão

sujas

 

remexo o barro

as pedras

sinto os grãos

enfiados nas unhas

em simbiose

 

e minhas mãos

não se sujam

 

é a terra que está

suja de mãos”

 

adeus sementes de abóbora in-natura que mastigo para aliviar a profilaxia prostática nesse tempo estático  nada do que penso da estética  sobre a ética passeia entre meus olhos soturnos guima meu mestre guima em mil perdões eu te peço o poema pode ser um beijo em tua boca por quê trancar as portas tentar proibir as entradas ? te beijo vestida de nua comigo  ninguém pode espada de são jorge ogum de cia sputinik no quintal alegria a prova dos nove do meu cão experimental  sei por onde vou não faço parte do outro lado da parte dessa escória que enferruja a história que passou nem do diabo a quatro quando muito cito Oswald e também cito Torquato neto do meu pai se chama Dedé meu afilhado em Deus eu tenho fé um dente de alho sobre a mesa Carlos Gurgel viajou de Natal pra Fortaleza  antes do amanhecer um girassol riscado a giz o dia ainda vai raiar um poema ainda vai nascer no vai e vem dos seus quadris Cazuza pra desvendar na atual constituição qual é o nome da meretriz o homem com a flor na boca ainda desfolha a bandeira com sua língua  de trapo no  pantanal  desse país.

Artur Gomes

leia mais no blog

O Homem Com A Flor Na Boca

https://arturgumes.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artur Gomes - O Poeta Enquanto Coisa

Fé no Evoé : Confissões dionisíacas na poética e política de Artur Gomes   Igor Fagundes *   Depois das excitadas e excitantes Juras s...